
Capítulo 08
Cupertino - Califórnia
Novembro
O dia estava perfeito para um piquenique. Leigh dirigiu em silêncio, sem olhar para a esposa. O clima tenso deixou a governanta preocupada. Havia poucas pessoas quando chegaram. Ela e Ruth ficaram com um grupo de mulheres e Leigh foi cumprimentar o pastor.
Ruth os viu conversar por alguns minutos com intimidade e ficou surpresa. Desde quando Leigh era íntimo do reverendo? O marido não voltou para perto dela. Passou a ajudar no que faltava ser organizado, montando aparelhagem de som, carregando mesas, abrindo toalhas. Serviço braçal que ela nunca pensou vê-lo executando.
Patrícia chegou com o marido e foi coordenar os serviços na cozinha. Outras pessoas preparavam as brincadeiras que teriam. Todos se envolveram e no meio da manhã tudo estava pronto.
─ Ruth, você veio. Que bom! ─ Hope a cumprimentou feliz. Apresentou o marido. Elton apenas acenou com a cabeça em um cumprimento formal. Hope sentou com ela. Ao longe alguns homens jogavam beisebol e o policial juntou-se a eles. Ruth olhou ao redor procurando por Leigh. Novamente ele conversava com o pastor de forma íntima. Patrícia e Nancy juntaram-se a elas.
Distraiu-se rápido e se divertia com as histórias das mulheres. Entendeu porque Patrícia tinha o apelido de rojão. Riu de como Nancy narrou as peripécias dos filhos. Conheceu os dois meninos e de oito e seis anos e encantou-se com eles. Annette apontou a filha Ashley em um grupo de adolescentes, que cheias de risinhos disfarçados, olhavam para Leigh que se preparava para entrar no jogo na posição de receptor.
