
Capítulo 04
Cupertino - California
Novembro
Já era tarde quando Ruth foi para o quarto com um livro. O deixou aberto na primeira página enquanto os pensamentos perdiam-se. Imaginou se Leigh estaria no hotel. Poderia ligar e pedir que viesse. Desistiu. Sentia-se bem.
O dia havia sido bom até o momento em que ele chegou. Há muito tempo não recebia visitas. Foi uma manhã de conversas tolas e elogios para a casa dela.
Sim, a casa era dela. O preço da noiva. Para cumprir a promessa feita a Salastiel, Leigh pagava um preço alto por uma noiva que não queria.
Era difícil ver Salastiel como pai, mas ele a resgatou das garras da morte e, pelas leis, ela se tornou descendência dele. Não sabia o que ele ganhava com aquela união. As ações e decisões do Mestre-Mor não podiam ser questionadas, apenas obedecidas para que todos pudessem ter uma vida plena. Mas, depois de tudo o que aconteceu, ela preferia suplicar clemência a matrioska.
Sentia que a progenitora de todos os Koryak seria generosa, mesmo aquele legatário tendo sido fecundado como fora. Ainda não entendia como era possível estar gestando se não havia desejado conceber quando foi atacada.
Acariciou o ventre. Não importava. Amava o filho. Não sabia explicar como ele se desenvolvia em sua essência. Existia e ela estava feliz por tê-lo. Ah, se pudesse ouvi-lo. Ele lhe diria de quem realmente descendia. No fundo tinha a esperança de que pertencesse a Leigh.
